MEB lança canção inédita de Torquato Neto no encerramento da programação SESC na Flip
O projeto Música Extemporânea Brasileira - MEB esteve presente no encerramento da FLIP, dia 30 de julho, às 18h, no Casarão do SESC em Paraty. Não haveria lugar melhor para essa turma chegar, afinal, na van que partiu para a cidade histórica, os quatro artistas que compõe o MEB levaram com eles, em canções: Fernando Pessoa, Leminski, Orides Fontela, García Lorca, Juan Ramón Jiménez, Emily Dickinson, Rilke, Eugénio de Andrade e, recém chegado ao projeto, Torquato Neto. O poeta de tantas e preciosas parcerias chegou ao MEB com um poema inédito. Como foi isso?
“Torquato deu a seu parceiro Nonato a canção para que ele fizesse a música. Depois Torquato nos deixou (1972) e durante cerca de quarenta anos a música não veio. Esse ano ganhei da vida um presente impensável. Nonato também partiu (2014), mas antes deixou a canção com o amigo Guará que, para minha felicidade e surpresa, achou que ela devia chegar a mim. Espero ter feito jus a esses dois grandes caras.” Zé Luiz Rinaldi
Para o SESC na FLIP, o projeto levou o show BOCA do MUNDO, que apresenta o CD homônimo e seu repertório original de composições com toda aquela turma da van. Saudando Torquato e louvando o que deve ser louvado!
BOCA DO MUNDO
Que lugar é esse
que não deixa ver
mas tudo mostra
Que cheirinho é esse
Que faz todo olho turvo
Que coisa é essa
Que me deixa grogue
Desde menino procuro
Uma voz que diga onde ir
Procuro escutar direito
pra saber o que seguir
Fecho os olhos quietinho
na esperança de ouvir
E tudo que dela chega
é um carinho pra dormir
Ai, ai, essa boca do mundo
Ai, ai, quando vou te entender
Ai, ai, essa boca do mundo
Ao menos deixa eu beijar você
Ai, ai, essa boca do mundo
Ai, ai, quando vou te entender
Ai, ai, essa boca do mundo
Ao menos deixa me perder de você
Ao menos deixa me perder de você
Ao menos deixa me perder de você
Zé Luiz Rinaldi
O show Boca do Mundo do MEB conta com Instalação cênica criada a partir do trabalho “Belvedere”, do artista plástico Ricardo Becker.
₢2015 todos os direitos reservados ao MEB By Pequena Mari Produções